quinta-feira, 26 de maio de 2011

Silvio Santos está prestes a vender Lojas do Baú


SÃO PAULO - Depois de quase seis meses, o empresário Sílvio Santos está próximo de conseguir vender a rede Lojas do Baú, seu braço no varejo. De acordo com Lázaro do Carmo Júnior, vice-presidente do grupo SS, as negociações que vêm sendo conduzidas pelo Bradesco BBI estão avançadas e podem ser concluídas até agosto.
- A venda está acontecendo, tem gente interessada e o processo está na fase final. Acho que até em 90 dias o negócio será fechado - disse Carmo.
O executivo não quis revelar o preço que o grupo está pedindo pelas 127 lojas da rede do Baú, das quais 100 estão no Paraná e as restantes em São Paulo. Ainda em novembro de 2010, quando se descobriu o rombo de R$ 2,5 bilhões no banco Panamericano, o grupo SS imediatamente colocou à venda a Lojas do Baú.
Além de precisar fazer caixa para quitar o empréstimo que havia tomado para tentar salvar o banco, Sílvio Santos avaliava ter perdido a corrida no varejo com a consolidação de grandes redes como Pão de Açúcar-Casas Bahia e a Máquina de Vendas, que nasceu da fusão da Insinuante com a Ricardo Eletro.
A varejista paranaense MM Móveis saiu na frente e naquele mês ainda fez uma ofertamas o negócio não avançou. Em dezembro, o bilionário mexicano Ricardo Salinas, que tem 30 lojas de sua rede Elektra no Nordeste, também entrou na disputa. Embora tenha se livrado das dívidas deixadas pelo rombo que quebrou seu banco, Sílvio santos decicidiu reestruturar seu grupo.
Segundo Carmo, a estratégia agora é concentrar-se em três áreas: comunicação (com o SBT), consumo (com a marca de cosméticos Jequiti) e capitalização (onde tem a Tele Sena).
Na semana passada, depois de dois meses de negociação, SS vendeu para a Cielo a Braspag, empresa de meios de pagamento eletrônico que havia comprado em 2009.
- Era uma empresa extremamente produtiva, mas estava fora de nosso foco estratégico - diz Carmo.

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário