sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fifa anuncia que Centro de Imprensa da Copa de 2014 ficará no Rio de Janeiro


  RIO - A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o Centro de Imprensa da Copa do Mundo de 2014 ficará no Rio de Janeiro. Segundo a entidade, o IBC ficará no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Brasília e São Paulo também haviam se candidatado para receber o centro de imprensa, mas a Fifa optou pelo Rio, que também deve receber a final do Mundial. Segundo a Fifa, o Rio foi escolhido por diversas razões, entre elas a qualidade da infraestrutura e as diversas opções de acomodação.
- Posso dizer que foi uma escolha muito difícil. Todas os candidatos eram de muita qualidade e mostraram enorme compromisso. Mas infelizmente, apenas um poderia ser escolhido e consideramos que o melhor para a Fifa era o Rio de Janeiro - disse o secretário-geral Jerôme Valcke, ao site oficial da entidade, após um encontro dos membros da entidade que contou ainda com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador local da Copa de 2014.
Na Copa do ano passado, 179 empresas jornalísticas de 70 países ficaram no IBC na África do Sul.

São Paulo e Natal fora da Copa das Confederações

O encontro também tratou da Copa das Confederações de 2013, evento-teste que acontece um ano antes do Mundial. Ficou decidido que apenas as cidades com estádios prontos no início de 2013 poderão sediar o torneio. Assim, São Paulo e Natal não vão receber jogos da Copa das Confederações.
Valcke revelou ainda estar preocupado com os aeroportos e a infraestrutura de transportes do país para a Copa e mandou um recado para as autoridades brasileiras.
- É crucial que todas as praças que vão receber a Copa estejam com a infraestrutura adequada para receber as dezenas de milhares de espectadores e os permitam circular pela cidade até uma partida. Se isso não acontecer, não poderemos marcar partidas para estas cidades - disse.
O próximo encontro da Fifa acontecerá no dia 26 de julho, quatro dias antes do sorteio das Eliminatórias da Copa que acontecerá na Marina da Glória.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário