quinta-feira, 12 de maio de 2011

Moradores de bairro nobre de São Paulo não querem metrô para não conviver com gente 'diferenciada'


A tag #gentediferenciada é a mais lida no Twitter neste fim de noite de quarta-feira, dia 11. No Facebook, uma multidão de 12 mil pessoas já confirmou presença em um evento chamado Churrascão da Gente Diferenciada (filipeta acima). Do que se trata, afinal, toda essa celeuma?
Trata-se de uma luta de classes virtual. De um lado está a associação de moradores do bairro Higienópolis, em São Paulo, um dos mais nobres berços da elite paulistana. Eles conseguiram 3.500 assinaturas em um documento e, na última terça-feira, impediram na Justiça as obras da estação de metrô que haveria no bairro. A decisão influencia a vida de 750 mil pessoas que circulam diariamente por ali.
Do outro lado da celeuma está a classe média paulistana que, pelo Twitter e Facebook, protesta contra a decisão considerada autoritária. O ponto alto do protesto será no sábado, 14h, em frente ao Shopping Higienópolis. Todos estão sendo convocados para o “Churrascão da Gente Diferenciada” – o nome diz respeito à expressão usada por uma moradora do bairro, a psicóloga Guiomar Ferreira, para definir o grupo de pessoas que passaria a frequentar Higienópolis com a chegada do metrô.
Resta saber se os 12 mil “confirmados” estão lá apenas para dar apoio virtual à causa ou realmente vão se mexer para o “churrascão”. Parece um programa de sábado muito divertido. “Leve cadeiras de praia, cachaça, farofa, som portátil e o que você quiser. Mulatas besuntadas de óleo são bem-vindas”, afirmam os organizadores.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário