sábado, 7 de maio de 2011

Presidente mundial da MTV pede demissão

Segundo o jornal The New York Times, a saída repentina de Judy McGrath do cargo foi pressionada pela Viacom, empresa que controla a MTV


Judy McGrath, ex-CEO da MTV Networks, ao lado de Will.i.am, do
Black Eyed Peas, no prêmio Nickelodeon 2011 Kids' Choice Awards
São Paulo – Nesta quinta-feira (5/5), a presidente-executiva e presidente do conselho administrativo da MTV Networks, Judy McGrath, pediu demissão do cargo, depois de trabalhar por 30 anos na empresa. A decisão surpreendeu o mercado, já que, desde 2004 na posição, ela vinha rendendo grandes resultados à Viacom, empresa que controla a MTV e outras marcas do entretenimento, como os canais VH1, Nickelodeon, e o estúdio de cinema Paramount Pictures.
Em nota, a executiva não esclareceu quais são os motivos de sua saída e apenas afirmou que sai com orgulho, alegria e gratidão pela trajetória. “Agradeço especialmente aos meus amigos e colegas de equipe sênior, que vão continuar a guiar essa estupenda organização. Eles têm meu respeito e carinho, sempre”.
No mesmo comunicado, o presidente-executivo da Viacom, Philippe Dauman, elogiou Judy e disse que ela tem sido o “centro criativo e a alma inspiradora da MTV Networks” e que, merecidamente, tem sido associada ao sucesso da empresa nos últimos anos. A divisão comandada por Judy McGrath representou 64% da receita total da Viacom no último trimestre, quando rendeu mais de 2 bilhões de dólares à controladora.
Mesmo assim, Dauman se mostrou conformado com a notícia da saída da executiva. “Nós vamos sentir uma falta enorme de Judy, mas respeitamos sua decisão e entendemos seu desejo de sair logo no auge do jogo com um legado de sucesso que se estende desde os primórdios da TV a cabo até os destaques da estação atual”, disse.
Apesar da homenagem, segundo reportagem do The New York Times, fontes que preferiram não se identificar afirmam que a saída de Judy ocorreu por uma pressão da Viacom. Philippe Dauman teria oferecido a Judy um acordo para ficar em um cargo de menor destaque e influência, em troca de permanecer na companhia, mas a então CEO teria recusado a oferta.
Um dos indícios de que o cargo da presidente da MTV Networks estaria ameaçado é o fato de que, após o anúncio de sua saída, a posição será extinta da estrutura organizacional da Viacom. A partir de agora, os executivos responsáveis pelas unidades operacionais da MTV, que antes se reportavam a Judy, vão prestar contas diretamente a Dauman.

Fonte: Revista Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário