domingo, 15 de maio de 2011

ABERTURA DA COPA DE 2014 PODERÁ SER EM BRASILÍA


Estádio Mané Garrincha pode ficar com a abertura da Copa do Mundo no lugar do Itaquerão
Estádio Mané Garrincha pode ficar com a abertura
da Copa do Mundo no lugar do Itaquerão

Após deixar São Paulo fora da Copa das Confederações, a Fifa deu um ultimato para que a cidade possa receber a abertura da Copa do Mundo e Brasília passa a figurar como favorita para ter a primeira partida do Mundial de 2014, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
Com o estádio Itaquerão em atraso, a situação da cidade para receber o jogo inaugural da Copa do Mundo seria crítica e os sucessivos atrasos estariam incomodando a Fifa e o próprio governo do Estado.
Já o estádio Mane Garrincha tem obras em fase adiantada para a arena que terá capacidade para 70 mil pessoas e vai custar R$ 671 milhões.
Enquanto São Paulo passa por problemas para ser sede da abertura do Mundial, o governo do Distrito Federal já trabalha com indicações para levar o início da Copa para o estádio Mane Garrincha e a ordem do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) é para que o comitê local evite euforia.
Além de Brasília, as cidades de Belo Horizonte e Salvador tentam aproveitar o atraso paulista para brigarem pela abertura da Copa do Mundo. Mas por abrigar corpo diplomático de dezenas de países, dispor de moderno centro de convenções e ter estrutura de segurança, a capital federal seria a favorita da Fifa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário