segunda-feira, 30 de maio de 2011

Facebook se aproxima dos 700 milhões de usuários em todo o planeta


Brasil lidera crescimento mundial

Um levantamento feito pelo site Socialbakers.com, especializado em estatísticas do Facebook, divulgado nesta segunda-feira (30) ajuda a mostrar, mais uma vez, que as redes sociais são as novas namoradinhas do Brasil. Quase dois milhões de brasileiros passaram a usar o Facebook apenas em maio, um crescimento de 11,37% em relação ao mês anterior. Foi o maior aumento proporcional e em números absolutos entre os países listados.
Apesar do crescimento expressivo, o Facebook ainda perde para o Orkut em número de usuários no Brasil. A rede social do Google tem mais de 30 milhões de perfis brazucas cadastrados, segundo os dados mais recentes, divulgados em fevereiro deste ano. Já o seu concorrente alcança cerca de 19 milhões de brasileiros.
Em todo o mundo, a rede social de Mark Zuckerberg vai chegando perto de 700 milhões de usuários, segundo os dados do Socialbakers.com. O avanço é assombroso se considerarmos que o site demorou praticamente sete anos para atingir a marca de 600 milhões de usuários. Agora, em um intervalo de apenas quatro meses, cerca de 100 milhões já entraram na rede.
Vale destacar que os países que mais contribuíram para o crescimento do Facebook em maio são nações em desenvolvimento: além do Brasil, Indonésia, Filipinas, México e Argentina puxam a fila. O único país desenvolvido a aparecer no top 10 é o Reino Unido, em décimo lugar, atrás de Índia, Colômbia, Egito e Turquia. 
A presença egípcia entre os dez primeiros lugares também é curiosa. O crescimento de 11,14% no número de perfis do Facebook pode ser explicado por um possível relaxamento do controle do uso da internet no país após a queda do ditador Hosni Mubarak, em fevereiro.
De acordo com o Socialbakers.com, o Brasil é o décimo país com mais usuários no Facebook. Os EUA ainda dominam, com quase 150 milhões de usuários, muito à frente da vice-líder Indonésia, com quase 38 milhões. O Reino Unido vem em terceiro, com pouco mais de 30 milhões.
Na tabela abaixo, os 20 países nos quais o Facebook ganhou mais usuários em maio. Na primeira coluna, o nome do país; na segunda, o total de usuários; na terceira, quantas pessoas se juntaram à rede no mês; e na última, o percentual de crescimento. 




 Fonte: Nas redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário