domingo, 15 de maio de 2011

3ª MELHOR ESCOLA DE NEGÓCIOS DO MUNDO, À FRENTE DE HARVARD, FICA NO BRASIL, AFIRMA FINANCIAL TIMES

Escola de negócios brasileira ocupa a 3ª posição no ranking mundial do Financial Times


RIO - A Fundação Dom Cabral, baseada em Minas Gerais, foi a instituição brasileira mais bem colocada no ranking de escolas de negócios do jornal inglês Financial Times. A FDC foi considerada a 3ª melhor do mundo em cursos customizados (fechados), criados de acordo com a demanda das empresas, ficando à frente escolas de renomes, com a Harvard Business School, dos Estados Unidos, Esade, da Espanha, e Insead, da França. Em relação ao ano passado, a fundação saltou cinco posições, ficando atrás da americana Duke e da francesa HEC Paris. Nessa lista também aparecem as brasileiras Insper, na 24ª posição, e Fundação Instituto de Administração (FIA), na 39ª posição.
É a primeira vez que uma escola de negócios da América Latina ocupa uma posição tão alta no ranking. Segundo o FT, "a ascensão da Fundação Dom Cabral para a 3ª posição entre 65 escolas "é prova do alto apreço que os clientes têm pelos programas customizados desenvolvidos nos últimos três anos".
No ranking geral das melhores instituições de educação executiva do mundo (uma combinação dos rankings de programas abertos e customizados), a FDC subiu uma posição em relação a 2010, ocupando o 5º lugar, atrás da HEC Paris, Harvard, Iese e IMD, da Suíça.
A publicação britânica também elabora o ranking dos cursos de educação executiva abertos, que conta com a participação de profissionais de diferentes empresas, no qual a instituição brasileira ficou na 10ª colocação, empatada com a escola de negócios da Universidade de Oxford. Nesta lista aparecem, ainda, outras três instituições nacionais: a FIA (25º lugar); o Insper (30º lugar) e a Saint Paul Escola de Negócios (58º lugar).

FONTE:  O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário