sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Paulo está fora da copa das confederações

Sem Itaquerão, Andrés e ministro tiram São Paulo da Copa das Confederações
 

São Paulo deve ficar fora da Copa das Confederações de 2013 porque o Corinthians não construirá seu estádio em Itaquera a tempo. A opinião é do ministro do Esporte, Orlando Silva, e foi compartilhada por Andrés Sanchez, presidente do clube alvinegro. Para o político, a capital paulista só merece receber o torneio-teste se utilizar a arena escolhida para o Mundial. O corintiano já avisou que o Itaquerão não estará pronto até lá.
“Se o Parque Antarctica ficasse pronto poderia ser lá, mas pelo que sinto a Copa das Confederações em São Paulo já era”, palpitou Andrés Sanchez na saída do seminário sobre Copa 2014 que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira.

Com demora em estádio, ministro do Esporte acha melhor SP ficar fora da Copa das Confederações
Com demora em estádio, ministro do Esporte acha
 melhor SP ficar fora da Copa das Confederações

“O mais adequado é não usar outro estádio em São Paulo. Se o estádio do Corinthians não ficar pronto até a Copa das Confederações, defendo que São Paulo fique fora da Copa das Confederações”, opinou Orlando Silva .
A Copa das Confederações é considerada o principal teste para a Copa do Mundo por acontecer um ano antes. Na África do Sul, por exemplo, a Copa das Confederações de 2009 foi disputada em quatro estádios, todos presentes no Mundial realizado um ano depois.
A decisão sobre quais arenas receberão o torneio-teste cabe ao Comitê Organizador Local (COL), presidido por Ricardo Teixeira, também mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão será anunciada ainda em 2011.
O Corinthians já avisou algumas vezes que não conseguirá entregar seu estádio para a Copa das Confederações. “Não fica pronto”, reforçou Andrés nesta sexta quando perguntado sobre o torneio-teste. As obras em Itaquera sequer começaram. Mais que isso, o início foi novamente adiado, desta vez para junho. Na última quinta, Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube e à frente do projeto do estádio, falou sobre o tema e ironizou o rival São Paulo, sugerindo que a Copa das Confederações fosse realizada no Morumbi. O estádio são-paulino foi preterido do Mundial em decisão anunciada no ano passado.
“Quem decidirá isso é o COL, mas não é razoável que a Fifa beneficie na Copa das Confederações um estádio que não receberá a Copa do Mundo”, completou Orlando Silva.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário