segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apple desbanca Google é se torna marca mais valiosa do planeta


A Apple é a nova marca mais valiosa do mundo. Esse foi o resultado do estudo BrandZ Top 100 Marcas Globais Mais Valiosas, realizado pela Millward Brown Optimor, empresa do grupo WPP. A empresa de Steve Jobs, dona do iPhone e do tablet iPad, está avaliada hoje em US$ 153,3 bilhões, uma elevação de 84% em comparação ao levantamento feito no ano passado.

Com esse resultado, a Apple desbancou o Google (US$ 11,5 bilhões), que liderou o ranking nos últimos quatro anos, para o segundo lugar. Já o Facebook é listado pela primeira vez. A marca ocupa o 35%, com US$ 19,1 bilhões, o que corresponde a um
crescimento de 246%, o maior aumento em valor de marca registrado pelo estudo.

Os resultados mostram a predominância das marcas de tecnologia e telecomunicações, que representam um terço da lista. O destaque dessa edição é que 19 das cem marcas avaliadas são de países emergentes (eram apenas duas em 2006). Entre as brasileiras, a Petrobrás aparece em 61º lugar, avaliada em US$ 13,4 bilhões. O Itaú aparece na 90ª posição (US$ 9,6 bilhões), seguido do Bradesco, que ficou em 98º lugar (US$ 8,6 bilhões).
 
Fonte: Meio&Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário