quinta-feira, 12 de maio de 2011

RedeTV perde Série B para a Band

Emissora já prepara sua grade para a exibição das partidas do torneio: RedeTV pode ficar sem futebol nacional nos próximos anos



O contrato ainda não foi oficializado. Mas a temporada de 2011 da Série B do Campeonato Brasileiro será exibida na telinha da Bandeirantes. Confirmando os rumores que circularam na imprensa, a emissora já prepara a estruturação de sua grade para a inserção das partidas do torneio, que devem ocupar as tardes de sábado e as noites de terça-feira.

De acordo com o diretor do departamento de jornalismo e esportes da Bandeirantes, José Emílio Ambrósio, foi a própria Sport Promotions (a empresa que negocia os direitos de transmissão da Série B) que procurou a emissora para iniciar as negociações. Há sete anos a Série B do Brasileirão é transmitida pela RedeTV.

Segundo o executivo, o acordo ainda não foi firmado, mas a oficialização deve acontecer em breve. Com a exibição da série B, a Bandeirantes amplia ainda mais o seu leque de transmissões esportivas, sobretudo as dos campeonatos de futebol. A Série B deste ano terá início no próximo dia 22 de maio. Nessa quarta-feira, 11 de maio, o narrador Luciano do Valle comentou, durante a transmissão da partida entre Palmeiras e Curitiba, pela Copa do Brasil, que os telespectadores, em breve, poderão assistir também à Série B na emissora.


Sem a B e (talvez) sem a A

Por enquanto, a RedeTV está sabendo da perda dos direitos da Série B somente pelas notícias que circulam na imprensa. Oficialmente, a Sport Promotions não notificou a emissora do seu acerto com a Bandeirantes.

Além desse desfalque, a emissora de Amílcare Dallevo ainda está tentando não sair totalmente derrotada na novela pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. Na semana passada, o Clube dos 13 informou que o contrato fechado com a RedeTV (única emissora a participar da licitação oficial pelo campeonato) seria rescindido e que os clubes, assim, ficariam livres para fechar seus acordos com a TV Globo.

Até o momento, porém, a RedeTV não recebeu nenhuma notificação oficial do C13. A mudança na postura da entidade representante dos times foi recebida com espanto e frustração pela emissora que, vinha articulando até os contratos de patrocínio para o torneio – com grandes chances de acerto com a Oi e a Nova Schin.

Certamente, a RedeTV deverá partir para uma briga judicial assim que a informação da rescisão de contrato chegar.
Fonte: Meio&Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário