sábado, 23 de abril de 2011

A verdadeira mensagem por trás de logotipos famosos...

Algo que me preocupa bastante são as pessoas que usam símbolos sem saber seu real significado (ou Sabem...) e fazem quase uma campanha de marketing na divulgação de algumas marcas, que a princípio nos parecem normais, mas que no fundo possuem outros significados.

Não quero aqui mudar verdades. Apenas, explanar e mostram outras percepções e visões sobre estas figuras.


Mostrarei dois exemplos:

1º - Símbolo da Paz:


Símbolo da Paz sem Cristo.
Olhemos o Símbolo da ‘Paz’, ou melhor, A Cruz de Nero é uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha".
 Simboliza a "paz" sem Cristo. É uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies e também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa "uma árvore de cabeça para baixo”. Representa a vitória (que não existiu) de Satanás sobre a cruz de Cristo. Utilizado nos rituais de magia negra.
Este símbolo é utilizado também pela Maçonaria e também logo do Olodum, bloco baiano (Sabe se da cultura baiana ligada ao candomblé e outras religiões).


2º - Logotipo da Copa de futebol de 2014:


Logotipo da Copa de 2014.
 O logotipo da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, é mostrado como uma taça formada pela junção de três mãos e um nome em vermelho simbolizando o ano de 2014. Um detalhe: vermelho? Na bandeira do Brasil existe o vermelho? Não! O número podia ser verde, azul, amarelo, mas por que então vermelho?
Se olhares direito e pensares direito, quem é a maior e mais antiga patrocinadora da Copa do Mundo de Futebol? Coca Cola! Agora associe a cor vermelha à marca. Depois preste atenção no 2014 que aparece na imagem. Não seria a palavra Cola disfarçada?
 Pois é, o logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, representa os interesses de uma organização, assim como
a Copa deixou de ser um evento esportivo e passou a ser um
evento político. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário