segunda-feira, 25 de abril de 2011

CURIOSIDADES: Os burros dormem mais cedo, canhotas são mais egoístas etc. Estas e outras coisas inimagináveis, veja:

1 - Palhaços ajudam mulheres a ter filhos.

Em Israel, mulheres submetidas a um tratamento de fertilização in vitro foram visitadas por um palhaço, que fazia um showzinho logo após o implante do embrião. 36% das mulheres que receberam o palhaço engravidaram (contra apenas 20% das demais). Isso supostamente acontece porque a presença dos palhaços reduz o nível de estresse das mulheres.

2 - Açúcar contra a homofobia. 

 Pesquisadores da Holanda e dos EUA pediram a voluntários que escrevessem sobre a vida de um gay. Alguns dos voluntários receberam limonada adoçada - e escreveram textos com menos preconceito. Em tese, isso acontece porque a glicose do açúcar estimula o cérebro, que usa sua energia para ativar circuitos ligados ao autocontrole.

3 - Mulheres canhotas são mais egoístas.

Cientistas holandeses criaram um jogo em que os voluntários eram agrupados em pares. Uma pessoa recebia dinheiro, e tinha que decidir quanto iria compartilhar com o colega. O estudo constatou que os homens canhotos são mais generosos do que os destros. Já entre as mulheres é diferente: as canhotas retêm mais dinheiro para si.

4 - Maioria das pessoas beija pra direita.

Um estudo que observou 124 casais se beijando em público na Alemanha, nos EUA e na Turquia constatou que, em 65% dos casos, a pessoa que toma a iniciativa do beijo inclina sua cabeça para a direita. A razão disso está no sistema motor, que parece ter uma preferência natural pelo lado direito.

5 - Os inteligentes dormem mais tarde.

Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 - uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.


Será que  esse professor dorme?


 6 - Eleitores de candidato vencedor vêem mais pornografia.

Se o seu candidato ganha, os seus níveis de testosterona aumentam - e você vai olhar páginas pornô. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade Rutgers, que avaliou as eleições americanas e constatou que, onde Barack Obama foi o mais votado, as buscas por sites eróticos subiram no dia da eleição.

7 - Bocejo é sinal de atração sexual.

Cientistas holandeses divulgaram que bocejar na frente de uma pessoa pode ser sinal de que você está interessado nela. O médico Wolter Seuntjens chegou à conclusão após notar que muitos pacientes reclamavam de bocejos durante as preliminares. Mas ele ainda não sabe diferenciar um bocejo de sono de um "quero você".

8 - Ter filhos homens faz mal à saúde.

O nascimento de uma menina faz com que seus pais fumem e/ou bebam 14% menos. Já a chegada de um menino tem o efeito oposto. É essa a conclusão de um estudo feito por 3 universidades americanas, que aponta uma possível explicação: os meninos são mais rebeldes e dão mais trabalho.

 9 - Quer ficar esperto? Leia um livro que não faz sentido.

 Psicólogos americanos pediram a voluntários que lessem Um Médico Rural, de Franz Kafka - um conto surrealista, com algumas passagens aparentemente sem sentido. Outro grupo leu uma versão reescrita do livro, que fazia sentido. Depois, todo mundo fez uma prova de gramática - e quem tinha lido a versão sem pé nem cabeça se saiu melhor. Possível explicação: o nonsense motiva o cérebro, que fica mais alerta.

10 - Pessoas ruivas sentem mais Dor.

 Você morre de medo de dentista? Podia ser pior... Você podia ser ruivo. Cientistas dos EUA descobriram que as pessoas com cabelos vermelhos sentem mais dor que as outras. O motivo disso é uma mutação no gene MC1R, ue dá aos cabelos aquela belíssima cor avermelhada - mas também aumenta a suscetibilidade à dor.


Fonte: Revista Superinteressante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário