segunda-feira, 25 de abril de 2011

RJ terá 36 novos hóteis, em um investimento de R$1,4 bilhão até 2014.

  
O governo do Rio de Janeiro anunciou em nota nesta segunda-feira que o Estado receberá investimentos de R$ 1,4 bilhão no setor hoteleiro até 2014. O setor irá inaugurar 36 hotéis - sendo 17 na capital e 19 no interior e região metropolitana -, de acordo com levantamento realizado pela empresa paulista de consultoria BSH Internacional. 
"Nossa demanda para o turismo estava represada. O crescimento do número de hotéis no Estado acontece quando o governador passa a mostrar o Rio de Janeiro ao mundo. A capital é a grande alavanca, mas vemos um aumento do número de visitantes no interior", afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro. 
Ao centro da imagem, Hotel Nacional em São Conrado,
fechado há 15 anos.

Ainda de acordo com o levantamento, além dos grandes eventos esportivos que a cidade irá receber, o que impulsiona o setor é o crescimento dos investimentos nas àreas de infraestrutura, setor naval e de petróleo e gás. Ao todo, o setor hoteleiro disponibilizará 7,5 mil novos quartos.

Fonte: Portal Terra.

Vale ressaltar que construir 36 hóteis em 3 anos só é possível porque é de iniciativa privada...
se fosse depender do setor público...
Não duvido nada que o Japão seja capaz de reconstruir o país inteiro antes que o Brasilcontrua um estádio para a Copa do mundo. Ê Brasilzão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário