quinta-feira, 28 de abril de 2011

INCRÍVEL: Índiano 'hospedou' durante 36 anos irmão gêmeo em seu estômago

Bhagat, o homem que levava o irmão gêmeo no estômago

Vivendo na cidade de Nagpur, na Índia, Bhagat disse que sentiu inseguro durante toda a sua vida sobre sua barriga grande. Mas uma noite em junho de 1999, seu problema eclodiu em algo muito maior do que a preocupação estética.
Uma ambulância levou o agricultor de 36 anos de idade para o hospital. Médicos pensaram que ele poderia ter um tumor gigante, então eles decidiram operar e remover a fonte da protuberância em sua barriga.
"Basicamente, o tumor era tão grande que estava pressionando o diafragma e é por isso que ele estava muito ofegante," disse o Dr. Ajay Mehta, da Tata Memorial Hospital, em Mumbai. "Devido ao tamanho do tumor, o que torna difícil [para operar]. Prevíamos um monte de problemas."
Mehta disse que ele geralmente pode detectar um tumor logo depois ele começa uma operação. Mas, embora operando em Bhagat, Mehta viu algo que nunca tinha encontrado. Como ele cortou mais profundo no estômago de Bhagat, galões de líquido derramado para fora - e então algo extraordinário aconteceu.
"Para minha surpresa e horror, eu poderia apertar a mão de alguém dentro", disse ele. "Foi um pouco chocante para mim."

A remoção do corpo Mutated


"Ele colocou a mão dentro e ele disse que há um monte de ossos no interior", disse ela. "Primeiro, um membro saiu, então um outro membro saiu. Então alguma parte da genitália e, em seguida alguma parte do cabelo, alguns membros, maxilas, membros de cabelo."
Dentro do estômago de Bhagat era uma criatura estranha, meio-formado, que tinha os pés e as mãos que eram muito desenvolvidos. Suas unhas eram muito longas.
"Ficamos horrorizados. Ficamos confuso e espantado", disse Mehta.

Um Corpo Mutated dentro de um corpo


À primeira vista, pode parecer que Bhagat tinha dado à luz. Na verdade, Mehta tinha removido o corpo mutante do irmão gêmeo de Bhagat de seu estômago. Bhagat, descobriram, tinha um do mundo o mais bizarro condições médicas - fetus in fetu. É uma anomalia extremamente rara que ocorre quando um feto fica preso dentro de seu gêmeo. O feto preso pode sobreviver como um parasita mesmo após o nascimento, formando uma estrutura umbilical cordlike que rouba fornecimento de sangue de seu irmão gêmeo, até que cresce tão grande que ele começa a prejudicar o anfitrião, a ponto de que os médicos são obrigados a intervir.
De acordo com Menezes, há menos de 90 casos de fetus in fetu registrados na literatura médica.
Fetus in fetu ocorre muito cedo em uma gravidez de gêmeos, quando um feto envolve e absrove o outro. O feto cresce dominante, enquanto o feto que teria sido a sua vida dupla em toda a gravidez, a alimentação fora de seu gêmeo hospedeiro como uma espécie de parasita. Geralmente, ambos os gêmeos morrem antes do nascimento da estirpe de compartilhar a placenta.
Às vezes, porém, como no caso de Bhagat, o gêmeo hospedeiro sobrevive e é entregue. O que torna o seu caso é tão raro que ninguém suspeitava Bhagat tinha um irmão gêmeo dentro dele por 36 anos.
Bhagat disse que estava muito contente depois de sua operação. Ele não estava interessado em saber o que Menezes fez com ele ou ver o que ele havia removido de seu abdômen.
"Ele não queria vê-lo porque estava muito medonho", disse Mehta.

Evitando os detalhes sórdidos


Não houve placenta dentro Bhagat - o gêmeo parasita envolvido tinha ligado diretamente à fonte de Bhagat de sangue. Logo após a cirurgia, dor Bhagat e incapacidade de respirar desapareceu e ele se recuperou logo.
O caso pode ter sido um milagre médico dos médicos, mas a sua condição Bhagat tinha sido uma fonte de vergonha e de miséria. Toda a sua vida, as pessoas na vila onde ele morava tinha impiedosamente brinquei com ele e disse que ele parecia grávida. Ironicamente, eles estavam certos de uma forma.
Hoje Bhagat está de boa saúde e leva uma vida normal, mas ele ainda recebe, ocasionalmente, brincou.
"Eles ainda ridicularizá-lo. O que eles dizem é que você passou por uma operação e você teve o bebê", disse Mehta.

Fonte: ABC NEWS

Um comentário:

  1. acontecem cada coisa na indía. vendo uma materia assim, a gente pensa em por que reclamamos de nossa vida.

    ResponderExcluir