quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONHEÇA A FOXCONN - Saiba mais sobre a empresa que causou alvoroço no Brasil ao anunciar um investimento de US$ 12 bilhões e uma linha de montagem de iPads

A pouco conhecida empresa taiwanesa Foxconn, causou um alvoroço no Brasil na última semana depois do anúncio de que irá investir US$ 12 bilhões no país até 2016. A empresa instalará aqui uma linha de montagem do iPad até o fim de novembro.
Mas que empresa é essa? Uma multinacional que atua no Brasil e acumula mais de uma dúzia de suicídios na sua maior fábrica na China? Confira abaixo:

Fonte: Revista Época.

2 comentários:

  1. Aqui no Brasil será instalado apenas um alinha de montagem. Repito, linha de montagem. Isso ocorre também na China, nas fábricas instaladas por lá. Há apenas a montagem dos iPads, mas na verdade o valor agregado, a tecnologia não é chinesa. É americana. Os produtos são montados nos países emergentes, mas as pesquisas e desenvolvimento das tecnologias são todas feitas nos países ricos, no caso so ipad, no Vale do silício. Bastar ver atrás dos produtos. Está escrito: Produzido na China, desenvolvido nos EUA. Esse é o fardo dos países pobres, são apenas plataformas de mão-de-obra barata.

    ResponderExcluir