sexta-feira, 29 de abril de 2011

DELEGACIA DA GÁVEA É A MELHOR DO RJ, APONTA PESQUISA DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

RIO - Pelo segundo ano consecutivo, a 15ª DP (Gávea) foi considerada a melhor delegacia do Estado do Rio em avaliação feita pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC-Ucam), braço no Brasil da Aliança Global (Altus), ONG internacional que trata de violência e segurança pública e que patrocina o projeto. O estudo consta no livro "IV Semana de Visitas a Delegacias de Polícia no Brasil" e aponta como um dos pontos negativos um cartaz de cunho homofóbico. 
15º Dp - Gávea
A chefe da Polícia Civil, a delegada Martha Rocha, participou nesta quinta-feira da solenidade de apresentação do resultado da pesquisa, na Universidade Candido Mendes. Ela parabenizou a delegada Bárbara Lomba, que esteve à frente da delegacia da Gávea durante o período pesquisado - hoje ela é titular da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). Segundo a pesquisadora Ludmila Ribeiro, a 15ª DP se notabilizou por criar um kit detento (conjunto de utensílios para que os presos possam usar) e um formulário promovendo a integração entre usuários e funcionários e melhorando a relação de trabalho na unidade.
Os formulários incentivam os usuários a apontarem a qualidade do atendimento e, também, que os funcionários indiquem pontos críticos na relação de trabalho com seus colegas. O objetivo é melhorar a relação.
- O trabalho visa a enaltecer as delegacias com boas práticas para estimular as melhorias. Um dos pontos negativos que mais impressionaram foram as condições do detento em delegacias com carceragem. Vi presos algemados em corrimãos - contou Ludmila.


Fonte: O Globo Online.

Um comentário:

  1. Barbara Lomba estava fazendo um trabalho impressionante na 15 dp, pq tiraram ela de lá? Martha rocha poderia ter valorizado mais o seu trabalho!!!espero que essa pesquisa faça Martha refletir bem guando o assunto for delegada Barbara Lomba!

    ResponderExcluir