sexta-feira, 22 de abril de 2011

PRESIDENTE DILMA RUSSEF APARECE NA LISTA DAS PESSOAS MAIS INFLUÊNTES DE 2011, SEGUNDO REVISTA TIME.

Em seu 1º ano de mandato a Presidenta Dilma Rousseff já aparece na lista das pessoas mais influentes do mundo em 2011, segundo a revista Time. O ex-presidente Lula só apareceu na lista em seu último ano de mandato, depois de oito anos presidindo o Brasil. A revista americana todos os anos as pessoas que mais se destacaram, entre líderes, artistas e empresários.
Foto oficial da Presidenta Dilma Russef,
 divulgada pelo palácio do Planalto.
Dilma foi homenageada pela ex-presidente chilena e diretora da ONU para as mulheres, Michelle Bachelete. Segundo ela é complicado ser a primeira mulher a governar seu país. “Além da honra que isso significa, ainda há preconceitos e estereótipos a confrontar”, escreve, e continua afirmando que o Brasil “está vivendo um momento único, que requer uma líder com sólida experiência e ideais firmes”. “Dilma oferece precisamente a virtuosa combinação de sabedoria e convicção que seu país precisa”, diz. “A nova presidente do Brasil é uma lutadora corajosa que se levantou diante da ditadura militar e tem dedicado sua vida a construir alternativas democráticas para o desenvolvimento, igualdade social e o direito das mulheres.” “Também não é fácil governar uma nação emergente: quando a sociedade começa a enxergar a luz do desenvolvimento no fim do túnel, há uma onda de otimismo e entusiasmo, mas o desafio fica mais complexo e o cidadão mais exigente”, diz ela.
Entre os cem mais influentes figuram inúmeros políticos, como os presidentes Barack Obama e Nicolas Sarkozy, a secretária de Estado americana Hillary Clinton, o primeiro-ministro britânico David Cameron, Saiu al-Islam Gaddafi, filho e provável sucessor do ditador líbio Muammar Gaddafi, e o membro da Al-Qaeda Anwar al-Awlaki, Kate Middleton e príncipe William, que se casam no próximo dia 29, o cantor canadense Justin Bieber (17 anos). Também foram escolhidos o vencedor do Oscar Colin Firth, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o criador do Wikileaks, Julian Assange. A apresentadora Oprah Winfrey, mais uma vez esteve presente na lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário