sexta-feira, 29 de abril de 2011

EXPOSIÇÕES: CONFIRA AS MELHORES MOSTRAS DA CIDADE

Veja abaixo as melhores mostras em cartaz na cidade:

MEMÓRIAS DA CIDADE

Idealizada pela Agência O Globo e montada com base em seu rico acervo, a exposição acontece de 06 de abril a 22 de maio, no Centro Cultural Justiça Federal. "Memórias da cidade" traz imagens clássicas em preto e branco, que exibem diferentes aspectos do Rio, do ponto de vista de sua arquitetura, do mobiliário urbano, transportes, moda e dos hábitos do carioca dos anos 50 e 60. O design é de Jair de Souza e a produção do Grupo do Rio.

A exposição reúne 34 fotos impressas a partir de negativos no formato de 120 mm (considerado por especialistas como um clássico da fotografia analógica) e traz, em uma sala especial, uma projeção multimídia com aproximadamente 40 fotos.


Local e programação:
Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro,  Rio de Janeiro
Até 22 mai 2011
ter, qua, qui, sex e sáb 12:00 até 19:00  - Grátis

 A ARTE E A CIDADE
O artista plástico e designer Erickson Britto apresenta sua primeira mostra individual na cidade com 30 obras, entre esculturas, maquetes, objetos e joias.  Com curadoria de Vera Barros, a mostra retrata sempre o universo do espaço público - principal objeto de estudo do artista. Figuração e abstração não são opostas em sua obra que deriva da influência de seu olhar para a arquitetura e urbanismo de sua cidade natal, João Pessoa.
Local e Programação:

Centro Cultural Correios
Rua Visc Itaboraí, 20 - Centro Rio de Janeiro - RJ
Até 22 mai 2011
dom, ter, qua, qui, sex e sáb 12:00 até 19:00 - Grátis


RIO

Em comemoração aos cinco anos da galeria, os fotógrafos Custódio Coimbra, Leonardo Aversa, Evandro Teixeira, Renan Ceperda e Rogério Reis apresentam seus registros da Cidade Maravilhosa sob diversos ângulos.
Veja imagens da mostra:



Local e Programação:
Galeria Tempo 
Média Loja E - Av. Atlântica, 1782, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
(21) 2255-4586
Até 4 jun 2011
ter, qua, qui, sex e sáb 11:00 até 19:00
Grátis
Fonte: Rio Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário