domingo, 5 de junho de 2011

MADRUGADA DE DOMINGO FOI A MAIS FRIA DO ANO NO RIO DE JANEIRO. NO SUL A TEMPERATURA ATINGIU -7,5°


RIO - O Centro de Operações Rio informou que o município está, desde as 12h deste domingo, em estágio de vigilância, caracterizado pela ausência de chuva ou chuva leve nas próximas seis horas. A madrugada deste domingo foi a mais fria de 2011 no Rio e em Belo Horizonte e a segunda mais fria em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Uma nova onda de frio polar se espalhou pelo centro-sul do Brasil, com forte intensidade, derrubando a temperatura, que hoje baixou para 12,8°C no Alto da Boa Vista. Na Praça Mauá, o frio também foi recorde neste domingo, com temperatura mínima de 17,1°C.
O frio no Sudeste poderá ser ainda mais intenso na madrugada desta segunda-feira e há grande chance de novos recordes nas capitais. No próximo fim de semana, Dia dos Namorados, uma segunda onda de frio chega à reião.


Região Sul registra temperatura de até 7,9 graus abaixo de zero e o frio segue intenso em São Paulo


neste domingo foi registrada temperatura de 7,9 graus abaixo de zero em Urupema, em San Ainda segundo o mesmo órgão, várias cidades catarinenses tiveram temperaturas negativas: -5,7 graus em São Joaquim, -3,3 em Caçador, -2,5 em Rio das Antas, -2,1 em Campo Belo do Sul, -1,9 em Campos Novos, -1,4 graus em Abdon Bastista, -1,1 graus em Celso Ramos e -0,3 em Porto União. Florianópolis registrou novo recorde de frio este ano, com 6,3 graus. A capital gaúcha registrou a menor temperatura deste ano, com 5,2 graus, segundo dados do INP. Neste domingo, a capital paulista registrou temperatura de 9,7 graus, a segunda menor mínima deste ano, acima apenas dos 9,6 graus registrados no domingo anterior.
Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou 0,4 grau. Em São Luis do Paraitinga os termômetros registraram 3,5 graus. Alto da Boa Vista.
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima neste domingo foi de 13,4°C.

Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário