quarta-feira, 14 de março de 2012

Ambev e Vale brigam pelo posto de 2ª maior empresa privada do Brasil

Por dois dias consecutivos, a empresa de bebidas esteve à frente da mineradora em valor de mercado na Bovespa

Antarctica é uma das cervejas do portfólio da Ambev (Ambev/Divulgação)

O valor de mercado da Ambev – dado pela somatória dos preços das ações – ultrapassou o da Vale em 9 e 12 de março na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o que lhe permitiu assumir temporariamente o posto de companhia aberta de capital privado mais valiosa do país (veja o quadro). Os cálculos foram feitos pela consultoria Economatica, que não considerou as ações em tesouraria.

Nesta segunda-feira, os papéis da Ambev no mercado atingiram 211,4 bilhões de reais, contra 204,8 bilhões de reais da mineradora. Na última sexta-feira, a companhia de bebidas estava precificada em 209,2 bilhões de reais na bolsa paulista, enquanto a Vale totalizava 207,3 bilhões de reais.



Esta troca de posições não acontecia desde 2001. Em 27 de novembro daquele ano, a Ambev tinha valor de mercado de 18,9 bilhões de reais, enquanto a Vale somava 18,84 bilhões de reais.

Retorno – Nesta terça-feira, a mineradora recuperou a segunda posição em valor de mercado, ao atingir 215,5 bilhões de reais – contra 214,1 bilhões de reais da cervejaria.

A maior empresa do Brasil por valor de mercado continua sendo a Petrobras, com 314,93 bilhões de reais.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário