terça-feira, 30 de agosto de 2011

Empolgado com UFC Rio, Dana prevê escritório no Brasil e evento até na Rocinha

O presidente do UFC, Dana White, deixou o Rio de Janeiro muito impressionado com festa feita pela torcida na edição 134 do maior evento de MMA do mundo e garantiu: esse é apenas o começo dessa nova história do Ultimate com o Brasil. Dentre os planos do dirigente está a abertura de um escritório da entidade no país.



Foto 1 de 31 - Dana White exibe a camisa personalizada que ganhou do Fluminense Ralff Santos/Fluminense F. C

“Estamos muito próximos de abrir um escritório aqui, pois o Brasil é um grande mercado e muito importante para nós. O único problema é que quando fazemos negócio em outro país, tem muita gente com quem conversar, mas esse é um negócio que faz muito sentido”, explicou.

Além de Manaus, outro lugar que tem boas chances de receber o UFC é o Espírito Santo. Segundo o senador Magno Malta, Dana White já afirmou que o estado pode ser palco do evento. “Dana deu a palavra, disse que fará uma edição no Espírito Santos”, afirmou o político, que diz já ter encaminhado um projeto à organização, respondendo às condições impostas.

“Fiz a proposta a Dana em março e estamos trabalhando para que dê certo. O Espírito Santo é um estado pequeno, mas importante, exporta muito. E temos lutadores de peso como Erick Silva (que venceu no UFC Rio). Estou confiante”, adicionou ele, que ficou no corner de Paulo Thiago, integrante do Bope, em sua vitória no Rio.

Apesar do nítido empenho em seguir no Brasil, Dana White preferiu não confirmar quais devem ser os próximos passos, ou até mesmo quando e onde acontecerá um novo evento do UFC por aqui. Ele apenas adiantou que já está conversando com diversas cidades que podem receber o show.

“Não posso confirmar agora Manaus em agosto de 2012 [como chegou a ser anunciado pelo governo do Amazonas], mas digo que é um dos lugares que pode ter um UFC. Depois do que eu vi aqui, gostaríamos fazer um evento todo fim de semana no Brasil”, completou.

Além de levar o UFC para outras cidades do Brasil, o chefão do torneio tem outras ideias, como trazer o reality show The Ultimate Fighter e fazer eventos em comunidades pelo Brasil. Ele citou até que pretende levar o UFC para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas não sabem, mas fazemos muitos trabalhos sociais pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Levar o UFC para lá seria um grande projeto. Já fui lá e conheci alguns locais. Seria possível. Essa é uma ideia que tenho e, nos últimos dez anos, todas as ideias que tive eu consegui concretizá-las”, finalizou Dana White.


COMO EMBAIXADOR DO UFC, BELFORT FAZ PROMESSAS GRANDIOSAS


 

As decisões oficiais do UFC saem das bocas de Dana White e Lorenzo Fertitta. Mas na passagem pelo Brasil como embaixador oficial da marca, Vitor Belfort fez uma série de promessas que ficaram no ar, com a possibilidade de realização. Segundo ele, a organização planeja, por exemplo, fazer um evento por mês no país e trazer o reality show The Ultimate Fighter. Além disso, pode criar uma espécie de Copa do Mundo do MMA. Belfort afirmou ainda que a próxima edição do UFC no país voltará a acontecer no Rio, mas nenhum destes projetos é tratado como fechado pelo evento.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário