terça-feira, 30 de agosto de 2011

Empolgado com UFC Rio, Dana prevê escritório no Brasil e evento até na Rocinha

O presidente do UFC, Dana White, deixou o Rio de Janeiro muito impressionado com festa feita pela torcida na edição 134 do maior evento de MMA do mundo e garantiu: esse é apenas o começo dessa nova história do Ultimate com o Brasil. Dentre os planos do dirigente está a abertura de um escritório da entidade no país.



Foto 1 de 31 - Dana White exibe a camisa personalizada que ganhou do Fluminense Ralff Santos/Fluminense F. C

“Estamos muito próximos de abrir um escritório aqui, pois o Brasil é um grande mercado e muito importante para nós. O único problema é que quando fazemos negócio em outro país, tem muita gente com quem conversar, mas esse é um negócio que faz muito sentido”, explicou.

Além de Manaus, outro lugar que tem boas chances de receber o UFC é o Espírito Santo. Segundo o senador Magno Malta, Dana White já afirmou que o estado pode ser palco do evento. “Dana deu a palavra, disse que fará uma edição no Espírito Santos”, afirmou o político, que diz já ter encaminhado um projeto à organização, respondendo às condições impostas.

“Fiz a proposta a Dana em março e estamos trabalhando para que dê certo. O Espírito Santo é um estado pequeno, mas importante, exporta muito. E temos lutadores de peso como Erick Silva (que venceu no UFC Rio). Estou confiante”, adicionou ele, que ficou no corner de Paulo Thiago, integrante do Bope, em sua vitória no Rio.

Apesar do nítido empenho em seguir no Brasil, Dana White preferiu não confirmar quais devem ser os próximos passos, ou até mesmo quando e onde acontecerá um novo evento do UFC por aqui. Ele apenas adiantou que já está conversando com diversas cidades que podem receber o show.

“Não posso confirmar agora Manaus em agosto de 2012 [como chegou a ser anunciado pelo governo do Amazonas], mas digo que é um dos lugares que pode ter um UFC. Depois do que eu vi aqui, gostaríamos fazer um evento todo fim de semana no Brasil”, completou.

Além de levar o UFC para outras cidades do Brasil, o chefão do torneio tem outras ideias, como trazer o reality show The Ultimate Fighter e fazer eventos em comunidades pelo Brasil. Ele citou até que pretende levar o UFC para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“Muitas pessoas não sabem, mas fazemos muitos trabalhos sociais pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Levar o UFC para lá seria um grande projeto. Já fui lá e conheci alguns locais. Seria possível. Essa é uma ideia que tenho e, nos últimos dez anos, todas as ideias que tive eu consegui concretizá-las”, finalizou Dana White.


COMO EMBAIXADOR DO UFC, BELFORT FAZ PROMESSAS GRANDIOSAS


 

As decisões oficiais do UFC saem das bocas de Dana White e Lorenzo Fertitta. Mas na passagem pelo Brasil como embaixador oficial da marca, Vitor Belfort fez uma série de promessas que ficaram no ar, com a possibilidade de realização. Segundo ele, a organização planeja, por exemplo, fazer um evento por mês no país e trazer o reality show The Ultimate Fighter. Além disso, pode criar uma espécie de Copa do Mundo do MMA. Belfort afirmou ainda que a próxima edição do UFC no país voltará a acontecer no Rio, mas nenhum destes projetos é tratado como fechado pelo evento.

Fonte: UOL


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conheça o novo WORLD TRADE CENTER

Ainda em obras, novo 'World Trade Center' terá memorial para vítimas. Memorial e Museu 11 de Setembro será aberto nos 10 anos da tragédia. Mais alta que Torres Gêmeas, Freedom Tower será inaugurada em 2013.

O administrador de empresas brasileiro Ivan Kyrilloss trabalhava no escritório da corretora de valores Cantor Fitzgerald, no 105º andar da torre norte do World Trade Center, quando ela foi atingida pela primeira das aeronaves seqüestradas por terroristas da al-Qaeda às 8h46 de 11 de setembro de 2001. A história dele, assim como a das quase 3 mil vítimas dos atentados, será preservada no memorial e museu que será inaugurado no próximo dia 11, durante a cerimônia que marcará os 10 anos da tragédia.

Resultado de uma seleção aberta em 2003 que incluiu mais de 5.200 projetos de 63 países, o Memorial e Museu Nacional 11 de Setembro é parte do complexo que está sendo erguido no Marco Zero, como ficou conhecido o local após o atentado. A primeira das cinco torres em construção, chamada de Freedom Tower, ainda mais alta que as Torres Gêmeas, será inaugurada em 2013.

A ideia, de acordo com o presidente do Memorial, Joe Daniels, é de que seja não apenas um local para lembrar a tragédia, mas também “o espírito de união e solidariedade” que se seguiram aos atentados e que “ainda pode ser visto no grande apoio que a organização recebeu de patrocinadores de 50 estados e 28 países”. “Uma ligação que está acima de política, raça, classe econômica e fronteiras geográficas”, diz em mensagem no site da instituição.







Imagens dos rostos das quase 3 mil vítimas dos ataques ocupará uma grande parede do museu, que também exibirá relatos de parentes e objetos pessoais doados pelos familiares. Além dos mortos nas duas torres, a lista inclui ainda os que perderam a vída nos voos que caíram sobre o Pentágono, no estado da Pensilvânia, além de seis vítimas de outro atentado a bomba ao World Trade Center, em 1993.
saiba mais

Do lado externo, dois imensos espelhos d’água ocupam agora o mesmo perímetro onde estavam as Torres Gêmeas, alimentadas por uma queda d’água em fluxo contínuo. A intenção, segundo os responsáveis pela obra, é que os dois espaços abertos sejam uma visão constante da ausência. No parapeito, vazados em placas de bronze, estarão os nomes de cada um dos mortos no maior ataque terrorista da história dos Estados Unidos.

Mais de 400 árvores foram plantadas na Praça do Memorial, cuja ideia é que se torne um espaço de convivência dos novaiorquinos na região do Distrito Financeiro. Todo o projeto paisagístico está construído sobre a área ocupada por memorial e museu, que se espalha em pavimentos subterrâneos a mais de 20 metros de profundidade. Ele está interligado ao metrô e outros equipamentos urbanos.

Doações
No site da instituição (www.911memorial.org), é possível agendar uma visita à mostra a partir da abertura (o ingresso é gratuito, mas é sugerida uma doação), conhecer os principais doadores, colaborar com a memorabilia da mostra e até mesmo se tornar um voluntário.

Por uma câmera instalada no alto de um dos edifícios, é possível acompanhar o andamento das obras dos prédios. Recém-inaugurado, o “Memorial Guide”, aplicativo do memorial para smartphones e tablets, também pode ser baixado gratuitamente no site.

Fonte: G1

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma é a 3ª mulher mais poderosa do mundo






A presidente Dilma Rousseff aparece em terceiro lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgada hoje pela revista americana “Forbes”. Entre as 100 mulheres, estão políticas, empresárias e personalidades da mídia e do entretenimento. A lista é encabeçada pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de 57 anos, e em segundo lugar está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, de 63 anos. A presidente brasileira, de 63 anos, é descrita como a primeira mulher a comandar a maior economia da América Latina. ”Dilma Rousseff fez manchetes quando foi eleita para liderar a maior economia da América Latina em outubro de 2010. Sua trajetória até o cargo foi marcante. Envolvida na política radical da América Latina, ela ficou presa por dois anos”, diz o texto da Forbes

Fonte: IstoÉ

TIM se torna segunda maior operadora do País

Empresa ultrapassou a Claro, mas competição por clientes de celulares continua acirrada

Planos promocionais levaram operadora à
segunda posição do mercado. Crédito: Divulgação

A Telecom Italia Mobile (TIM) ultrapassou a Claro em julho último, tornando-se a segunda maior operadora de telefonia celular do Brasil. A diferença entre as duas companhias, porém, é pequena: a primeira detém 25,78% do mercado, e a segunda, 25,51%, ou seja, a TIM possui 609 mil clientes a mais. O primeiro lugar segue com a Vivo (29,58% de market share) e, em quarto, continua a Oi (18,85%), segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira, 23.

Há quase três anos, em setembro de 2008, a TIM havia perdido a segunda posição no mercado de celulares para a Claro. Agora, a situação se inverteu, em especial graças aos planos Liberty e Infinity, de acordo com a TIM. "Em receita, estamos em segundo lugar há muito tempo", disse Lorenzo Lindner, diretor comercial da TIM Brasil, ao jornal O Estado de S. Paulo. Os pacotes promocionais também fizeram com que a companhia se tornasse a primeira em longa distância, com participação de cerca de 40%.

Em resposta à novidade, a Claro divulgou um comunicado em que promete continuar “competitiva e agressiva”. “No entanto, acima disso entende que a tarefa prioritária é manter a qualidade de rede e de seus serviços. São os dois fundamentos que garantem um crescimento sustentável”, diz a nota, numa possível provação ao fato de a TIM ser a campeã em reclamações na central de atendimento da Anatel (em segundo, está a Oi, seguida da Claro).

Contra os argumentos da empresa concorrente, Lindner disse que a TIM tem investido em qualidade quando como, por exemplo, adquiriu a AES Atimus no início de julho. No Brasil, a TIM também é dona da Intelig, voltada para DDD e conexão de alta velocidade.

Fonte: M&M

BTG pode criar maior banco de investimentos da América Latina

Banco anunciou que conversa com a chilena Celfin para fechar uma fusão


André Esteves quer criar o maior banco
de investimentos da América Latina. Foto: AE 

O BTG Pactual anunciou negociações exclusivas uma fusão com a chilena Celfin Capital, em meio aos planos da companhia comandada por André Esteves de se tornar o maior banco de investimentos do mundo entre países emergentes.

"Se concluída, a fusão criaria o maior banco de investimentos da América Latina, com uma posição de liderança em muitos dos mercados mais importantes da América Latina", segundo trecho do comunicado enviado pelo BTG, mas que não detalhou se o banco compraria uma participação na Celfin ou vice-versa.

O comunicado chega cinco dias depois de o BTG Pactual ter solicitado registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), medida que abre caminho para a companhia se listar em bolsa de valores.

Com cerca de US$ 65 bilhões (R$ 104 bilhões) em ativos sob administração, o BTG se apresenta como o principal banco de investimentos brasileiro, com operações também na área de gestão de recursos.

Em dezembro de 2010, o BTG vendeu 18,65% de seu capital para um consórcio internacional formado por fundos soberanos de Cingapura e de Abu Dhabi, o fundo de pensão canadense Ontario Teachers (OTPP) e a J.C. Flowers, empresa de investimentos no setor financeiro, por 1,8 bilhão de dólares.

Criada em 1988 com sede em Santiago, a Celfin opera também no Peru e na Colômbia.


Fonte: IG

domingo, 21 de agosto de 2011

Papa anuncia visita ao Rio de Janeiro em 2013

Bento 16 celebrará o próximo encontro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil
O papa Bento XVI anunciou neste domingo que a cidade do Rio de Janeiro acolherá a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, durante discurso para centenas de milhares de jovens católicos reunidos na eucaristia que encerra a JMJ de Madri.



Foto: AFP

Padres cobrem o papa Bento 16 com um guarda-chuva durante uma tempestade na base aérea de Cuatro Vientos em Madrid, Espanha, durante a Vigília da Prece

Papa visita o Rio de Janeiro em 2013

O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, realizada em Madri, que reuniu na cidade espanhola cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O papa, de 84 anos, expressou seu desejo de viajar à capital fluminense para presidir o evento.

"Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira", declarou Bento XVI em espanhol.

"Queridos amigos, antes de nos despedir, os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro, confio esta grande incumbência a todos os aqui presentes: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo o mundo. Ele quer que vocês sejam seus apóstolos no século XXI e os mensageiros de sua alegria. Não o decepcionem!", acrescentou.

Logo após anunciar a cidade, vários jovens brasileiros começaram a ondear bandeiras brasileiras e aplaudir, enquanto os católicos espanhóis entregavam a Cruz dos Jovens aos brasileiros no altar levantado na base aérea de Quatro Ventos, em Madri.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o então papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo. Desde então, foram realizadas jornadas em Roma (1985), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (Espanha, 1989), Czestochowa (Polônia, em 1991), Denver (Estados Unidos, em 1993), Manila (1995), Paris (1997), Roma novamente (no Jubileu, 2000), Toronto (2002), Colônia (Alemanha, 2005), Sydney (Austrália, 2008) e, por fim, Madri neste ano.

Até a JMJ de Toronto, os encontros eram realizados a cada dois anos. A partir de Colônia, passaram a ocorrer a cada três anos e agora volta novamente a dois anos de diferença para evitar que o evento coincida em 2014 com a realização da Copa do Mundo, no Brasil. Nos anos entre os encontros mundiais, todos os anos essas jornadas se realizam em nível diocesano em cada país.

Fonte: IG

sábado, 20 de agosto de 2011

Apple equivale a 32 bancos da zona do euro

Empresa de Steve Jobs atingiu US$ 340 bilhões com o sucesso de produtos como o iPod, iPhone e iPad

A gigante de tecnologia americana Apple vale atualmente tanto quanto os 32 maiores bancos da zona do euro. Esse é o resultado da recente queda dos preços das ações de bancos como o espanhol Santander, o francês BNP Paribas, o alemão Deutsche Bank e o italiano Unicredit, além do crescimento vertiginoso do valor da empresa dirigida por Steve Jobs.

Na sexta-feira, o índice de bancos da zona do euro DJ Stoxx caía cerca de 4%, o que dava a seus 32 integrantes o valor de US$ 340 bilhões. A cifra se baseia na capitalização das ações em circulação no mercado.

O índice perdeu um terço de seu valor desde o início de julho, afetado pelos temores de que os bancos teriam perdido bilhões de dólares por seus investimentos em bônus de países da zona do euro e pelo fracasso dos políticos em tentar frear a crise da dívida na Europa.

Golpeados pela crise das hipotecas subprimes e pela exposição à dívida soberana de países com dificuldades de solvência, os bancos da zona do euro já perderam 75% de seu valor desde maio de 2007. Por outro lado, o valor de mercado da Apple atingiu US$ 340 bilhões com o sucesso de produtos inovadores como o iPod, o iPhone e o iPad.

Fonte: VEJA

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escritório de Londres vai construir Parque Olímpico das Olimpíadas Rio 2016



Terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca receberá as instalações



RIO DE JANEIRO - O escritório de arquitetura britânico responsável pelo projeto do Parque Olímpico de Londres para as Olimpíadas 2012 , também foi contratado para traçar o plano urbanístico do Parque Olímpico do Rio de Janeiro para 2016, de acordo com o anúncio oficial realizado nesta sexta-feira.
O projeto do estúdio Aecom foi o vencedor do concurso lançado pela Prefeitura carioca para escolher a empresa que construirá o enorme complexo esportivo que receberá grande parte das competições dos Jogos Olímpicos de 2016.



Foto: EFE
Projeto da Aecom para as instalações esportivas das Olimpíadas de 2016


"Será uma experiência fantástica. Usaremos a experiência de Londres e vamos adaptá-la à realidade do Rio. Estamos muito felizes", disse Adam William, representante do estúdio.

O Parque Olímpico será construído sobre um grande terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca, onde serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas, e onde também será erguido o centro internacional de imprensa com capacidade para 20 mil jornalistas.

O projeto também prevê a construção de locais relacionados à organização dos Jogos, como a Vila Olímpica, um pavilhão esportivo, pistas de atletismo, um hotel, um centro de tênis, outro médico e um laboratório de ciência e esporte, que farão parte do legado que a competição deixará para a cidade.

"Nossa preocupação está presente naquilo que ficará para a cidade depois dos Jogos", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Estas instalações, que deverão contar com um espaço para áreas florestais, se unirão a outras já existentes como o parque aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo.

O Parque Olímpico, considerado o coração dos Jogos, também contará com instalações temporárias como um centro de hóquei, quadras de tênis, um centro aquático e uma vila para os patrocinadores do evento.

O júri do concurso, do qual participaram 60 escritórios de 16 países, estava composto por dirigentes de instituições e famosos arquitetos como o espanhol Luis Millet, diretor de infraestrutura em Barcelona, nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, e o australiano John Baker, com experiências nos Jogos de Sidney, Atenas e Pequim.

Do projeto de Aecom, a comissão avaliou a proposta que busca garantir as melhores condições para a realização das competições e que irá propagar o desenvolvimento sustentável na construção das instalações previstas, que formarão uma área que pretende ser uma referência no meio urbanístico.


Fonte:  iG

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Droga Raia e Drogasil se fudem e criam maior rede de drogarias do Brasil

Acionistas da Drogasil ficarão com 57% da nova companhia enquanto os da Raia terão parcela de 43%:


Foto: AE


A Raia e a Drogasil anunciaram nesta terça-feira um acordo para união das empresas, dando origem à líder nacional no mercado de drogarias no Brasil.


Pelos termos da associação, a Raia será incorporada pela Drogasil. Cada ação da Raia será trocada por 2,29 novos papéis de emissão da Drogasil, segundo fato relevante conjunto das empresas.


Os atuais acionistas da Drogasil ficarão com 57% da nova companhia, enquanto os sócios da Raia terão parcela de 43% do capital da nova empresa, a Raia Drogasil.


Juntas, Raia e Drogasil tiveram receita bruta de R$ 4,1 bilhões em 12 meses até março, com Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de R$ 224 milhões. A Raia Drogasil nasce com mais de 700 drogarias em nove Estados.


O controle da Raia Drogasil será compartilhado entre os acionistas que atualmente exercem o comando das respectivas empresas: famílias Pires Oliveira Dias e Galvão pela Drogasil e família Pipponzi e fundos geridos por Pragma e Gávea pela Raia.


Conforme as empresas, a Raia Drogasil seguirá listada no Novo Mercado da Bovespa e terá cerca de 50% de suas ações em circulação no mercado.


O estatuto da Raia Drogasil terá um mecanismo de proteção à dispersão acionária e os controladores assinarão um acordo de acionistas no qual vão se comprometer a não se desfazer de parcela relevante de suas ações por 10 anos, inicialmente todas elas.


O Conselho de Administração da Raia Drogasil terá nove membros, sendo três indicados por cada um dos dois grupos de sócios controladores e os três restantes independentes.


O atual presidente da Raia, Antônio Carlos Pipponzi, será o chairman da Raia Drogasil. O diretor-geral e de Relações com Investidores da Drogasil, Cláudio Roberto Ely, assumirá a presidência da empresa combinada.


O acordo será encaminhado às autoridades brasileiras de concorrência.


Em 26 de julho, Raia e Drogasil informaram que estavam negociando uma fusão. O anúncio ocorreu após as ações das empresas terem disparado na Bovespa, em meio a rumores no mercado de que ambas estavam avaliando uma união.


A Drogasil ocupa a vice-liderança entre as redes de drogarias nacionais, seguida justamente pela Raia.


Em junho do ano passado, a Drogaria São Paulo adquiriu a rede Drogão e assumiu o posto de maior rede farmacêutica paulista e nacional --que perderá para a Raia Drogasil.




Fonte:IG